O Tempo de Deus

Nosso Deus é um Deus atemporal, Seu agir não pode ser restringido a períodos de tempo e espaço, como as nossas mortais, limitadas e falíveis ações e entendimento.
O que significa para Deus um ano? Ou os 50, 70 ou 80 anos de nossa curta vida? Na escala de tempo do Senhor, podem representar nada, pouco ou muito. Depende de nós.
Se formos bons alunos da escola da vida, há muito que aprender e crescer nos anos da nossa existência cristã, cujo ritmo deve ser o da marcha triunfante, não o da triste canção fúnebre.
Mas o cristão é mais que um estudante, é um crente, cujo objeto de fé faz uma gigantesca diferença. Por isso, como nenhuma outra pessoa, está preparado para viver os 365 dias do novo ano com Cristo, pronto para enfrentar todos os desafios que se apresentarão. Pode arrostar seus amanhãs com confiança e destemor, porque ontem seguiu os caminhos da paz e hoje vive em Deus todos os dias, independentemente das datas que marquem o calendário.
Lembremos o que o Moisés ensina no Salmo 90.4, afirmando, “Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite”, e o apóstolo reitera em 2 Pedro 3.8: “Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.”
Senhor, que tenhamos o discernimento de pautar nossa vida pelo Teu tempo – que é o tempo verdadeiro que rege a vida eterna – e não exclusivamente pela marcação imperfeita de um sistema humano de medida, que apenas disciplina nossos poucos dias na terra. Em nome de Cristo Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Winston Ramalho
www.decoracaoacoracao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *